sexta-feira, junho 23, 2017

Paraísos!

A expressão offshore é para o vulgo um local onde o dinheiro passa férias e faz aquilo que lhe apetece. Um paraíso portanto. Em Portugal esta ideia de paraíso tem muitos entusiastas e à falta de melhor temos vindo a avançar para outras áreas e produtos mais de acordo com a complexidade das leis, a lentidão dos processos e a distracção das autoridades. Não vamos enumerar agora esses novos produtos até porque normalmente aparecem juntos, em pacote, sendo mais fácil designá-los pelo genérico de – corrupção!

Um exemplo da excelência do nosso paraíso pode depreender-se da seguinte notícia: - cartel espanhol de combate a incêndios por meios aéreos está a contas com a justiça, há inquéritos concluídos, investigações em curso e já prenderam pessoas. Soube-se entretanto que este cartel também actuou em Portugal, ganhou concursos e pelos serviços prestados cobrava o triplo do que devia cobrar. Conclusão: se não acontecer nada em Espanha, em Portugal também não acontece.

Isto vem a propósito de outra questão que tem tirado o sono a muita gente: - em Espanha o fisco anda a incomodar pessoas importantes, princesas, futebolistas, etc. por causa de supostos crimes de colarinho branco! Por cá levanta-se um clamor contra as leis e reclama-se a inocência geral! Falta apenas o convite: - mudem-se para aqui, porque aqui podem estar descansados. Afinal isto é um paraíso e a gente ainda se queixa!



Saudações monárquicas 

Sem comentários: