terça-feira, maio 31, 2016

O peditório de Marcelo!

Costuma dizer-se – ‘não dou para esse peditório’ – mas em Portugal não é possível dizer isso, porque o peditório é constante, a curvatura da espinha já é um traço anatómico, que se transmite, e assim a figurinha de Marcelo a pedir qualquer coisa à senhora Merkl, é um gesto comum para os portugueses e que o comum dos portugueses aprecia!

No jogo do cravo e da ferradura, desta vez Marcelo intercede pelo anterior governo e retira uma arma de arremesso ao actual. Afinal depois de tanto esforço e de tanto corte, sofrer agora sanções por défice excessivo, seria, na óptica de Marcelo, um procedimento injusto por parte de Bruxelas. Mas não é. Bruxelas já nos vai conhecendo. Não somos gregos mas andamos lá perto. Já perceberam que se não houver sanções o próximo défice também será excessivo, e assim sucessivamente.

Porque o país é pobre?! Não, porque o país não quer fazer as reformas que precisa de fazer, porque é mentiroso e empurra com a barriga, para amanhã, a solução dos problemas que devia resolver hoje! E faz isso porquê?! Porque a república e a sua nomenclatura, que inclui Marcelo, não querem perder eleições. Querem manter-se no poder custe o que custar. E custa muito.


Saudações monárquicas

Sem comentários: