quinta-feira, dezembro 31, 2015

República irrevogável!

Já perceberam porque é que não há remédio, nem para os bancos, nem para o regime, nem para nós?! E bastou que se abrisse uma pequena janela de oportunidade para verificarmos isso mesmo. Uma janela a propósito, imagine-se, do futebol, sim do futebol, uma obsessão nacional, mas que não passa de uma indústria falida, dependente dos bancos, falidos, e das falidas autarquias!

Dizia eu, havia a hipótese de passar à prática a prometida centralização dos direitos televisivos, uma hipótese de seguir padrões europeus, de adoptar as regras das Ligas mais evoluídas e mais rentáveis, uma forma de todos ganharem na proporção dos seus méritos desportivos, tornando-se todos mais competitivos!

Nada feito, ninguém quer isso, queremos continuar assim, bem desiguais, com os três grandes a receberem tudo e os outros, resignados, a contentarem-se com as migalhas! Uma competição de senhores e de escravos é disso que o povo gosta. E o governo, que é do povo, também gosta. Portanto, não se intromete, com a desculpa esfarrapada da liberdade associativa!

Quando se trata de futebol, da esquerda à direita, ninguém pia, ninguém se lembra dos contribuintes. Nem da verdade desportiva.


Um Bom Ano.

Sem comentários: