quarta-feira, novembro 11, 2015

De poder a poder!

A expressão é tauromáquica e corresponde àqueles momentos em que perante a violência das forças adversas é necessário responder com todo o poder de que dispomos. Neste sentido a pergunta é legítima - e se Cavaco romper também ele com as convenções?! E se resolver ser inédito e pensar apenas em salvar o que é mais valioso?! E não há nada mais valioso que a democracia, que a vontade livremente expressa pelos portugueses em 4 de Outubro passado. Vontade clara, sem manipulações ou sofismas!
Porque ninguém ignora, nem ele por certo, que uma solução governativa que contrarie aquela vontade é sempre ilegítima, nenhuma constituição democrática a pode justificar. E também sabemos que o que é ilegítimo não tem cura, terá que ser relegitimado em novas eleições. A não ser assim a terceira república estará ferida de morte.

Por consequência, o dilema é simples: - Cavaco Silva ou fica na história por ter sancionado um embuste, ou pelo contrário, marcará o seu tempo e o futuro de Portugal pelas melhores razões. As razões em que ele de facto acredita.



Saudações monárquicas

Sem comentários: