terça-feira, outubro 06, 2015

Passos, o bloco e o partido dos animais

A grande revelação eleitoral foi indiscutivelmente a vitória de Passos Coelho, quase uma vitória pessoal, contra ventos e marés, contra uma comunicação social hostil, contra tempestades internas, seja a demissão de Gaspar ou a irrevogabilidade de Portas, uma vitória contra o tribunal constitucional, contra as greves corporativas, uma vitória apesar das inevitáveis medidas de austeridade! Finalmente uma vitória que deixou a esquerda em estado de choque!

A outra revelação da noite eleitoral não foi revelação nenhuma. Com Trotski escondido na gaveta, distribuindo sorrisos e demagogia a torto e a direito, cheias de holofotes, as estrelas do bloco de esquerda conseguiram de facto uma votação expressiva. Não é tão grande como elas pensam, mas sempre podem sonhar. Sonham evidentemente com o poder e com  única via para o conseguir - pedir namoro ao PS. No fundo seguem a estratégia do seu grande mentor e ídolo - o grego Tsipras. Cambalhotas é com eles. Pelo poder fazem o que for preciso. Assim o PS esteja pelos ajustes.

A terceira revelação tem a ver com o deputado eleito pelo (PAN) vulgarmente conhecido pelo partido dos animais! Uma surpresa logo desfeita quando reparei no contentamento do piloto, o meu cão, que provavelmente já sabia da novidade. Pronto, já tem quem o defenda no parlamento, porque a ração continua ser comigo.

Saudações monárquicas

Sem comentários: