quinta-feira, março 19, 2015

A democracia dos ‘casos’

Foi assim no rotativismo monárquico, e desembocou no regicídio. Foi assim na primeira república, e tantos foram os governos e os casos, que acabou em ditadura. E continua a ser assim nesta terceira república, que só não acaba da mesma maneira, porque a união europeia não deixa. Ou seja: – não paga.
Vejamos então qual é o último ‘caso’:

Anda a oposição indignada, desorientada mesmo, porque a autoridade tributária tem (ou anda a organizar) uma lista VIP em termos de protecção informática do sigilo fiscal. Um escândalo, afirmam, uma discriminação inadmissível, pois todos os portugueses devem ter direito a igual tratamento! E prosseguem exigindo a demissão do governo! Nem mais, nem menos.

Ora bem, pensava eu, anónimo cidadão, que os meus dados fiscais estavam mais protegidos que os do Cristiano Ronaldo, mais protegidos até que os do socialista António Costa, candidato a primeiro-ministro, mas não, afinal estamos em igualdade de circunstâncias! E sendo assim também protesto. E vou mais longe! Noutra vertente, em termos de segurança de pessoas e bens, exijo guarda-costas e polícia à porta de casa, tal como o presidente da república. Nem mais, nem menos.

Enfim, eu sei que já estamos em campanha eleitoral, portanto, gritem, barafustem, mas depois não se queixem das quebras do sigilo fiscal, da devassa da vida privada, das notícias nos jornais. E já agora das violações ao segredo de justiça. Está bem?!


Saudações monárquicas

Sem comentários: