quinta-feira, fevereiro 12, 2015

‘Notáveis’ em quê?!

Escreveram uma carta a Passos Coelho e assinaram. Querem que o primeiro-ministro de Portugal apoie o programa do novo governo grego! Ou seja, querem que Passos renegue a austeridade e desvalorize tudo aquilo que foi conseguido em termos credibilidade! Dizem, com o empenho habitual, com a linguagem do costume, que seguimos o caminho errado, que esta é a grande oportunidade para a Europa crescer, a grande oportunidade para uma ‘solução multilateral’ das dívidas europeias. A oportunidade para sermos felizes para sempre. E concluem: - ´só este governo é que não quer!’

Se traduzirmos isto para a linguagem dos credores, se estes pudessem escrever uma carta, se ela fosse publicada com o mesmo destaque da outra, diriam muito simplesmente: - cambada de caloteiros! Notáveis oportunistas!

Eu vou mais longe e alargo o juízo da história a quem quiser enfiar a carapuça. Notáveis cobardes, quando abandonaram o projecto português, e o entregaram aos movimentos terroristas e às (inevitáveis) guerras civis que eclodiram em África e na Oceânia!
Notáveis mentirosos quando, com reserva de consciência, embarcaram no projecto europeu com a mesma filosofia com que sujavam as paredes de Lisboa: - ‘os ricos que paguem a crise’!
Notáveis espertalhões ao serviço de agendas estranhas aos interesses do povo português – judaica, maçónica, laicista, ou do tio Sam. Deve haver outras que desconheço!
Por último, notáveis reaccionários! Querem que tudo mude, todas as regras, menos aquelas que lhes convêm! À mesa do orçamento de Estado, de preferência. Enquanto choramingam sobre as causas humanitárias!


Saudações monárquicas

Sem comentários: