sexta-feira, junho 06, 2014

O fim do princípio

Li a crónica de VPV (o princípio do fim) e concordo com o título, se for ao contrário: - o fim do princípio. Ou seja, o fim do princípio em que assenta toda esta caranguejola constitucional. Assim mesmo.

VPV (Vasco Pulido Valente) centra-se como sempre no século XIX, único século que admite e conhece, e a partir daí engana-se porque afunila as questões. Fala das árvores mas não repara na floresta que entretanto cresceu! Cresceu e dá sombra a muita gente! Incluindo VPV. 
Liberdade, igualdade e fraternidade, eis os cânones da religião que infesta a terra, e que tem em Portugal inúmeros fiéis. Curioso é que muitos daqueles que protestam, e são explorados pela situação, sem perceberem, continuam a aclamar aqueles princípios!

Já nem falo no TC, onde abundam os sacerdotes da dita religião, nem no PC, leia-se Passos Coelho, seu aparente adversário, mas que inexplicávelmente recuou no intuito inicial de rever a constituição! Falo dessa gente ignara, que se acha igual aos de cima mas diferente dos de baixo, que quer a liberdade sem limites mesmo que isso implique a privação dos outros e quanto a fraternidade estamos conversados. Só se for para gritar em uníssono os golos da selecção!

Mas voltando um pouco atrás, pergunto, porque terá Passos Coelho recuado na intenção de rever a constituição?! A razão invocada não nos diz nada: - 'o PS nunca estaria de acordo'. 
Pois bem, sendo assim, a conclusão é simples: - a paralisia constitucional não se deve a razões económicas, de justiça social ou outras que caibam na inteligência ou no bem comum dos portugueses. Somos irreformáveis, muito simplesmente, para não ofender a religião que o velho partido republicano professa. Partido esse que nunca morreu, está bem vivo por detrás da partidocracia que nos subjuga.

Por isso hão-de subir os impostos, até ao limite, há-de empobrecer o país até à exaustão, para manter intocável a ideia de que o Estado, é o deus que temos que adorar e sustentar! Tenha a dimensão que tiver, tenha o peso que tiver, porque isso de peso e dimensão, em se tratando de um deus, só a ele cabe decidir!
Até rebentarmos de vez... ou enterrarmos de vez aquela trindade.


Saudações monárquicas

Sem comentários: