sexta-feira, maio 23, 2014

A minha união europeia

A Europa, para mim, e julgo que para mais alguns, não é um conceito geográfico, aliás só começámos a falar de Europa quando ela deixou de o ser. Explico: - para não irmos mais atrás, por exemplo, na vigência do império romano, a europa era uma palavra inútil, que não tinha significado. Só passou a existir e a ter conteúdo quando ficou associada a um espaço onde vigoravam determinados valores. Foram esses valores que lhe deram sentido e unidade. Mas são precisamente esses valores que estão em profunda crise no momento actual. E sem esses valores não vale a pena falar em Europa, e muito menos em união europeia. Os valores, que todos conhecem, embora muitos os recusem, são os valores da cristandade. Ou seja, falar em Europa sem falar em cristianismo, pior, negando os seus princípios, é uma perversão que só serve para confundir os espíritos fracos.

Dito isto, concluímos que o chamado projecto europeu, consubstanciado na actual união europeia, é um embuste, pois no seu cerne existe a vontade de eliminar o cristianismo. Eliminar o cristianismo dos códigos e das leis, da vida e da cultura, para no fim o substituir por uma religião laica, republicana e socialista. E ponto final.

Portanto, se quisermos construir uma verdadeira união europeia teremos de procurar alianças com quem partilhe os mesmos valores. E se tiver que ser com povos e nações a quem ensinámos aquilo que, infelizmente, já nos esquecemos, não há qualquer problema. Faremos uma europa fora da europa e uma união europeia que seja, de facto, uma união.


Saudações monárquicas

Sem comentários: