quarta-feira, dezembro 18, 2013

Pré-natal

- Os professores deste país atrasado ainda não perceberam que reproduzem (em cada ano lectivo) o atraso em que vivemos. Provávelmente já terão recebido essa nefasta herança quando nasceram. Provávelmente. Mas a ideia que fica destes protestos não é brilhante. Parece menos uma manifestação corporativa e mais uma manifestação do funcionalismo público.

- MST ‘disparou’ contra o museu de CR 7 e esse tiro foi certeiro. Tem ainda a vantagem de ter sido o único a disparar e a acertar. De facto, não lembra a ninguém antecipar-se ao juízo da história e oferecer à sua terra um museu sobre si próprio! Enfim, um retrato fiel da nossa época. Bezerros de ouro e aduladores… aos molhos.

- Às vezes ponho-me a adivinhar como acabará a união europeia! Qual será a causa próxima! Que incidente a fará desmoronar mais depressa! E então surge em primeiro plano o jogo perigoso que Alemanha e o resto da união resolveram jogar com a Ucrânia! É que há muitas coisas que podem mudar, mas a geografia (e a geopolítica) não é uma dessas coisas.

- E termino com a originalidade de um penalty marcado a favor do Sporting, contra o Belenenses. A originalidade consiste no seguinte: - no momento do contacto (considerado faltoso) os protagonistas do lance estão fora do terreno de jogo… e a bola também!

Isto abre naturalmente as portas à marcação de penalties fora da grande área, digamos, por todo o estádio, desde que esse estádio se chame (obviamente) José de Alvalade.


Saudações monárquicas

Sem comentários: