quinta-feira, maio 16, 2013

Um pouco de paz…

A miraculosa derrota no Dragão trouxe-nos, enfim, um pouco de paz às nossas vidas! No Domingo, e pelo menos até terça-feira, foi possível, falo por mim, ligar a televisão, arriscar a compra de um jornal, sem o permanente bombardeamento encarnado! O país parecia, juro-vos, um país normal! Durou pouco este momento. Logo veio a euforia da Liga Europa! A SIC excedeu-se, o Terreiro do Paço encheu-se, como se dependêssemos daquela vitória! Miraculosamente, digo eu, não houve vitória. Miraculosamente… porque atendendo ao insuportável ruído que nos assalta, Benfica a toda a hora, será caso para perguntar: - o que aconteceria se tivessem ganho?!


Comparativamente chegam-nos as imagens do vencedor: - no bairro londrino de Chelsea, uma dezenas de pessoas festejam a vitória na rua. Um país normal.


O que vai seguir-se, não posso adivinhar. Mas à cautela, peço ao Porto que ganhe em Paços de Ferreira, ao Guimarães, que ganhe no estádio nacional, a ver se conseguimos prolongar este luto por mais algum tempo. Para voltarmos a ter um pouco… de paz!




Saudações desportivas




Nota: O autor é do Belenenses, escreve na antiga ortografia, e detesta o nacional-benfiquismo.

Sem comentários: