quinta-feira, abril 04, 2013

O país das licenciaturas!

O país das alcoviteiras, onde a má-língua tem tempo de antena, o país onde são quase todos do Benfica, porque têm vergonha de ser do clube da sua terra, é esse país que hoje se delicia a bater no Relvas. E são logo os três canais de televisão ao mesmo tempo! Comentadores incluídos.

Nestas alturas não me sinto português.

E olha lá que só o nome ‘Relvas’, pronunciado onde quer que seja, já me causa urticária. Não por causa deste, mas do outro, daquele que no varandim da Câmara ‘implantou’ o regime (ou a prótese) que sofremos. Regime que nos vem matando aos poucos.

Mas então o que é que se passa?! Bom, bem vistas as coisas, aquilo que ressuma da fúria contra o Relvas, é afinal o problema da licenciatura! Aliás, o mesmo problema que também vitimou Sócrates!

Conclusão: - por mais que digam o contrário, o canudo é ainda a coisa mais importante neste país. Todos querem ser doutores de uma maneira ou de outra! Mas ai de quem é doutor (ou engenheiro) de outra maneira!



Saudações monárquicas





Nota: Para a história do azedume contra Miguel Relvas havemos de somar a má reforma autárquica que, apesar de tudo, conseguiu! Apesar de tudo, no sentido de que foi a única que se conhece desde o século dezanove! E claro, há-de ficar o dossier televisão, onde (mau grado os zigue zagues) acabou por fazer qualquer coisa. Pôr a RTP nos eixos, é diferente. Isso, em Portugal, é tarefa para super-homem.

Sem comentários: