quinta-feira, novembro 22, 2012

Agora já sabemos

Abebe Selassié, funcionário do FMI e membro da tróica, disse em recente entrevista ao DN aquilo que políticos e comentadores se recusam a dizer, por medo ou por outro motivo pior! E que disse então o etíope?!


Disse (basicamente) que não gostaria que o caminho dos impostos continuasse a ser seguido, disse que a despesa pública não é compatível com as nossas posses e que por isso temos que parar de nos endividarmos, decidindo ao mesmo tempo que tipo de estado estamos dispostos a pagar. Disse por último que não conhece nenhum país onde a constituição seja obstáculo ao saneamento do estado e das contas públicas. Dito isto, que aliás já tinha sido dito por Vítor Gaspar, a quem teceu um impressionante elogio, o que posso dizer é que Abebe Selassié é nosso amigo. E é nosso amigo porque nos disse a verdade.


É claro que poderia simplesmente dizer que este neto do Negus da Abissínia, Leão de Judá, descendente do Prestes João das Índias, nosso aliado ancestral na prossecução do Quinto Império terá apenas honrado os seus títulos! E se for assim também lhe agradeço.






Saudações monárquicas

Sem comentários: