sexta-feira, outubro 19, 2012

Retrato de corpo inteiro!

A fotografia não é nova, é repetitiva, os fotografados não gostam de se ver, mas a verdade é que estão lá, sorridentes! Já glosei diversas vezes este tema, esta faceta medrosa, anti-competitiva, que leva tanta gente a abraçar o nacional benfiquismo, a querer pertencer ao clube único!


Isto já me irritou, actualmente dá-me até algum prazer assistir ao espectáculo de toda esta gente, dia sim, dia sim, chegar às primeiras páginas dos jornais para confirmar que apoia, ou o Vieira dos semi reboques, ou o juiz comentador! É lindo! Deputados da nação, preocupados com duas coisas ao mesmo tempo, o orçamento pátrio e o orçamento do Benfica! Qual deles o mais importante! Quem sabe, irmãos gémeos um do outro! Também vejo ex-ministros, que no seu ministério terão provávelmente zelado pelos interesses encarnados! Presidentes de Câmara no activo! Sempre activos. Bancários e banqueiros! Irmanados! Milionários que precisam de lavar dinheiro! Uma lista infinda de notáveis… que poucos sobram para os restantes clubes da primeira liga!


Portugal é isto, é esta promiscuidade entre o futebol e a política, entre o futebol e os negócios pouco claros. É também este oportunismo rafeiro.


E termino com uma nota que deve levar ao rubro a nação benfiquista: - prefiro as eleições do Pinto da Costa. Tem alguns tiques de moralidade duvidosa, mas nunca foi deputado, autarca, juiz, nunca desempenhou funções incompatíveis com a sua eterna função, a saber: - presidente do Futebol Clube do Porto! Também não precisa de notáveis à sua volta para ser eleito. Porque notável é ele.

É muito?! É pouco?! É assim que deve ser.




Saudações desportivas

Sem comentários: