terça-feira, outubro 23, 2012

A república do pé-coxinho!

O pé coxinho é uma brincadeira que fazíamos em crianças, andávamos aos saltos em cima de um dos pés sendo proibido assentar o outro no chão. Foi por certo nesta brincadeira que o famigerado MFA se inspirou para, em conjunto com comunistas e restantes ‘companheiros de jornada’, proibirem a existência de partidos da direita. E assim foi. Desde essa data, desde o (democrático!) 25 de Abril, ficou decidido: - em Portugal só haveria partidos de esquerda! A explicação resumia-se no seguinte: - quem não fosse de esquerda, era fascista!

Essa é a razão porque temos um CDS, com nome de centro, e tínhamos um PPD que se assumia social democrata! O tempo passou, o espectro partidário continuou coxo, enviesado, o CDS ainda tentou, sem êxito, o adjectivo ‘popular’ enquanto o PPD resolvia a equação acrescentando apelidos ao primeiro nome! Passou a chamar-se: – PPD/PSD!

Isto seria apenas ridículo se não fosse trágico, se não fosse triste, se não fosse cobardia. Mas é tudo isso. A confusão (partidária) lusitana chegou ao ponto de gerar um problema logístico no parlamento europeu! Isto aconteceu quando o PPD/PSD se quis sentar nas bancadas da direita (onde já estava o CDS) invocando para tal o seu curriculum ‘personalista’! Embasbacados, os 'populares europeus' lá arranjaram mais umas cadeiras, sem deixarem de lembrar que a social democracia é uma corrente da esquerda, e não da direita parlamentar.

E aqui estamos hoje, com a mesma trapaça, iludindo o povo, deseducando a juventude (que muito naturalmente se afasta da política) e o lucro de toda esta propositada confusão vai direitinho para os cofres da esquerda!

Quem urdiu tudo isto?! Quem continua a enganar os portugueses?! Que tipo de democracia é esta?!

Perguntas e perguntas que poucos se atrevem a formular, que ninguém quer responder.



Saudações monárquicas



Nota básica: Neste momento de capital importância para a vida nacional o problema da ‘proibição de virar à direita’ mantém-se! E as consequências estão à vista de todos! Está visto que CDS e PPD/PSD até poderiam mudar de nome, mas nunca poderiam pôr em prática o respectivo programa de governo! Ainda que esse programa recolhesse nas urnas a maioria absoluta dos votos! Porquê?! Muito simplesmente porque a constituição não deixa. Muito simplesmente porque a constituição é de esquerda, é socialista. Daí também o protagonismo do tribunal constitucional, que é afinal quem governa sempre que a direita chega ao poder, e tenta governar. 


Sem comentários: