terça-feira, março 16, 2010

Portugal – um problema de estatutos!

Quem aterrar de surpresa no rectângulo pode estranhar tanto chinfrim à volta dos estatutos de um partido! Se estranhou é porque não conhece a terra nem a manha desta gente. Manhosos até dizer chega. Tudo lhes serve de disfarce, um barrete, um casaco virado do avesso, um cravo na lapela, o que for preciso, para se esconder e esconder o que vai lá em casa.
A televisão tem isto - o país virou PSD!
E todos querem alvitrar sobre os respectivos estatutos - se a seta deve virar à direita, se o laranja deve saber a tangerina, se não será melhor nomear uma comissão independente para rever os estatutos do PSD!
Estarei a desvalorizar a gravidade da situação?! O blackout, tão frequente nos nossos clubes de futebol, não poderá ser transferido para os partidos, afinal tão parecidos com os clubes de futebol?! No caso PS e PSD é uma evidência! Aliás, dois partidos sociais-democratas a fingirem-se alternativa só mesmo em Portugal. Eu não lhes disse que somos manhosos?!

Uma palavra sobre o Congresso do PPD, PSD, etc. : - naturalmente que depois de ler os estatutos eu não me inscrevia naquele partido. Porque
também acho ridículo tentar impor um blackout dois meses antes das eleições!
Tal como acho absurdo esperar a unidade das pessoas quando não existe uma proposta convincente e mobilizadora.
Em ambos os casos o sinal para o exterior é sempre de fraqueza. Fraqueza das lideranças.
É por isso que eu não voto no PPD, PSD, … e o que mais se verá!
É por isso que espero (ardentemente) pela clarificação deste partido, como Alberto João muito bem sugeriu, para que finalmente se clarifique o espectro partidário português.
Caramba, já lá vão trinta e tal anos!

Sem comentários: