sexta-feira, março 26, 2010

Dito e feito

A velha bóia de salvação chegou como um alívio ao hemiciclo. E quando foram a votos parecia que estávamos na praia - cada deputado cingia a sua bóia, diferentes apenas na cor e no boneco que se insuflava na proa. Girafas para o bloco, dinossauros para os comunistas, ps e psd encavalitados na mesma bóia e patinhos para o cds. O primeiro ministro (convenientemente ausente) foi até Bruxelas tirar umas aulas de natação. Nós por cá, vamos indo, e vamos assistindo ao naufrágio (em directo) pela televisão.
Tinhamos previsto que Manuela iria sacrificar-se em nome dos altos interesses da pátria com letra pequena. Onde se lê pátria, pode traduzir-se para classe política, interesses ocultos, sobrevivência a todo o custo do regime. O tal regime que faz cem anos!
A Manuela tem destas coisas vê pátria por todo o lado, já foi assim quando trocou as dívidas do Benfica por acções sem qualquer valor.
Alternativas?! Não há. Nenhum nem ninguém dos que votou contra tem alguma ideia para Portugal. Alguma ideia fora deste quadro de dependência europeia. Fora deste cenário esmoler. Apenas querem manter-se, durar nos privilégios que, curiosamente, querem cortar nos outros!
E lá vamos cantando e rindo, levados, levados, sim ...

Sem comentários: