segunda-feira, março 30, 2009

Expediente de Março

Abri o calendário no mês de Março e deparei com a seguinte inscrição: - “Só porque alguém não te ama como tu queres, não significa que não te ame com todo o seu ser…”!
Quinze dias de ausência ou ‘cem anos de solidão’ vem dar no mesmo porque Gabriel Garcia Marquez pensava na diferença que nos une e não naquilo que nos separa.

E agora reparo que escrevi o meu último postal nos ‘idos de março’, data imortal que assinala a morte de César às mãos de Brutus, para o bem de Roma (da Roma democrática) segundo se disse na altura.
O calendário renova-se e o mês de Abril incita à vida, à oportunidade da vida…

A verdade é que a vida mudou. Ela muda todos os dias mas só em determinados momentos damos conta disso. Nesses momentos a realidade transforma-se (e transforma-nos) em presente e passado, e assim divididos tentamos prosseguir pelo mesmo caminho. Mas é em vão que o fazemos.
Entretanto o interregno continua, menos optimista é certo, mas continua. E se houve tempos em que vislumbrámos o seu fim (para glória do autor e descanso dos leitores) o que aí vemos não augura nada de bom. Ele há-de continuar, infelizmente, quer eu queira quer não.

E encerro o expediente com notícias do Papa, de quem mais havia de ser! Pois se não há frase que pronuncie ou ideia que exprima, que não lhe caia a ‘cristandade’ em cima! E a coisa é de tal ordem que já surgem textos humorísticos a denunciar a paranóia ocidental, melhor dito, a companhia (leia-se campanha) das judiarias ocidentais: - desta vez Bento XVI pronuncia-se sobre o tempo constatando que estava um belo dia em Roma, o que é normal para a época. Mas porque na mesma altura chovia em Bordéus tanto bastou para ser severamente criticado: - imprevidente (e egoísta), incapaz de olhar o boletim meteorológico como um todo, etc!...

Querem um conselho?!
Façam como eu que subo todos os dias ao mais alto promontório na esperança de avistar a esquadra inimiga! Que finalmente nos reconquiste, que traga um pouco de Fé à Europa e um pouco de ordem ao planeta. Tenho a certeza que os ‘infiéis’ hão-de tratar melhor o sucessor de Pedro que esta cambada ocidental.

Saudações monárquicas.

Sem comentários: