domingo, janeiro 04, 2009

Gestão!

Estávamos em 2007, corria o mês de Maio, mês das flores, e o Interregno dava a notícia – Assaltos na segunda circular”!
Não era notícia, é costume arreigado, aceite, nada mais comum do que utilizar o dinheiro que é de todos para ajudar os amigos, no futebol e no resto. Sem ninguém saber, como manda a melhor caridade! Por isso não percebo a admiração do Correio da Manhã, mas percebo o meu último postal – ‘faltam-me as palavras, perdi-as algures…’!
Ainda assim pareceu-me bem começar este texto por esse vocábulo intraduzível e misterioso – GESTÃO!
Palavra de passe, como nas escritas antigas pode querer dizer tudo e nada ao mesmo tempo, é uma expressão excessiva e os excessos devem ser combatidos. Do que não tenho dúvidas é que no futuro será um insulto, um termo pejorativo.
E já me esquecia do fundo da questão – Benfica e Sporting beneficiados, a Câmara de Lisboa e o Governo sediado na mesma cidade assaltados ou violados, conforme entendam, com a particularidade de haver perfeita sintonia entre assaltantes e assaltados.
Diz o povo – ‘andam ao mesmo’.

Sem comentários: