sábado, dezembro 10, 2005

Condi entre nós

A Secretária Arroz veio à Europa explicar-nos que não anda a torturar ninguém. Para não sermos mariquinhas. Meter a cabeça de um egípcio ou de um afegão dentro de um balde de água, e fingir que o queremos afogar, é só uma brincadeira!
Até porque se podem poupar imensas vidas. Fez um desenho para percebermos e lembrámo-nos da teoria Truman sobre a bomba atómica! Elimina-se um milhão para ganhar dois milhões (não estamos a falar de dólares).
Este ponto ficou esclarecido, até porque esta rapariga já tinha ameaçado os europeus, que ou se metem a fundo nesta ‘guerra contra o terrorismo’, ou então, ela e os americanos fazem a guerra sozinhos!
Outro ponto esclarecido.
Pelo meio, uma confidência – Arroz, entusiástica admiradora da obra do dissidente soviético Soljenitsine, admitiu que sempre ficou fascinada com o arquipélago gulag! Espalhá-lo pelo mundo inteiro seria uma modesta homenagem à memória desse grande lutador anti-comunista!
Ficamos também esclarecidos.
As únicas dúvidas que ainda resistem, são as seguintes:
Estamos a ganhar ou estamos a perder a dita ‘guerra contra o terrorismo’?
Se estamos a ganhar, quando é que acaba a guerra?
Sobre estas questões divagou-se um pouco, mas estamos em condições de garantir que existem imensas famílias americanas a pensar mudarem-se para o Iraque e Afeganistão, num movimento colonizador inesperado! As entidades oficiais prevêem, que em poucos anos, a comunidade iraquiana no Iraque será minoritária. No Afeganistão idem.
Em cenário tão promissor é fácil adivinhar que as tropas coloniais passarão rápidamente à condição de tropas nacionais!
A vitória é já a seguir.
Só faltava este esclarecimento.

Sem comentários: