quinta-feira, julho 07, 2005

Vem aí qualquer coisa...

Não me passou despercebido o encontro amigável, entre Putin, Schroeder e Chirac, na emblemática Kalininegrado ou se preferirem, Konisberg!
São três personagens sem dimensão, que têm em comum o facto de ocuparem cargos para os quais não têm condições de representação política suficiente, (ou idónea, se quiserem), e por isso, quando estas efemérides se juntam, para combinar ou conspirar qualquer coisa, a Europa profunda corre sempre grandes riscos. E nem é preciso avivar muito a memória...
O que tramarão eles agora? Em Konisberg? Bastião dos antigos cavaleiros Teutónicos, que Eisenstein documentou como flagelo da Pátria russa!!!
Percebe-se que Schroeder e Putin fizeram as pazes, mas o que estava ali a fazer o idiota do Chirac?
Analisemos melhor os personagens:
Putin é um perigoso mujic, que pertence a uma geração também perigosa, que ambiciona reconstruir o Império Russo imaginando que pode passar por Czar!
Schroeder, que já não precisa da França para nada, embora Chirac ainda não tenha percebido, é um homem rico, proprietário de uma falsa Nação, e prepara-se para discutir com Putin a partilha da...Polónia e não só!!!
Chirac, lídimo representante daquela França infeliz e órfã, que adoptou padrasto corso, faz o seu inevitável papel de marido enganado! E que depois canta vitória!!!
Repito, vem aí qualquer coisa...
Infelizmente, para nós portugueses, estes encontros vêm ao encontro daquilo que já há muito tempo sabemos, mas não queremos acreditar – esta União Europeia foi feita por eles, para eles, e enquanto eles quiserem...

Sem comentários: