segunda-feira, julho 11, 2005

A Tese e o Erro

Comecemos pela Tese:

Os terroristas islâmicos são uma raça de pessoas más que querem destruir os nossos “valores”, que são intrinsecamente bons, a saber: – A democracia, (expressão bastante vaga e abrangente); a separação absoluta da Igreja do Estado, (excepto para a Inglaterra, Israel e Estados Unidos); a nossa liberdade, (enquanto não interferir com os interesses daqueles três Países); o capitalismo liberal, (porque eles são os donos dos negócios); e mais uns quantos “valores”, que agora não me ocorrem.
Estão dispensados, transitoriamente, de observar estas evidências: a Rússia e a China (e talvez a Coreia do Norte) porque ainda têm armas para se defender!

Equacionada a questão, recontemos a História:

‘Roma’ sabe que eles se escondem no Templo. E porque Roma é o Universo, e não tolera quaisquer desvios à sua lei, há que procurá-los e destruí-los.
Nesse sentido, a Cesarina Rice, vai mandar recensear toda a Terra, para averiguar quem são e onde estão os filhos de Alá, e obrigá-los a aceitar a Paz de César! Quem resistir será preso e lançado às feras!
Claro que há um pequeno pormenor – as armas são desiguais!
A Cesarina tem muitas bombas, mas os infiéis têm uma crença e morrem por ela!
Além disso a Cesarina sabe que ninguém do seu vasto e poderoso Império arriscará uma unha para defender aqueles “valores”!
E aí, é que está o problema!?
Talvez então se lembre das grandes produções do cinema americano (o seu País!) sobre as catacumbas, o circo romano e a resistência daquele punhado de “infiéis” que se chamavam Cristãos!
Talvez admita que o seu arrogante belicismo é um erro, que todos os dias fabrica novos “infiéis”!
Talvez pense duas vezes e evite o Erro.
Talvez?!

Notas:
Já devíamos ter aprendido – a arrogância é que gera o terrorismo.
A cultura Ocidental nunca foi superior à Oriental! E mesmo que fosse?! Hoje, sem verdadeiras convicções, não é de certeza.
Esses povos aceitam ser espoliados, até derrotados, mas humilhados, não.
Os portugueses que sempre conviveram e guerrearam com eles aprenderam isso há muito tempo.
A Cesarina do Arroz é que ainda não aprendeu.

Sem comentários: