terça-feira, julho 12, 2005

Coutinho contra o Povo

É a minha sina. O DN não me dá descanso! Coutinho está contra o Povo!...
Diz ele, que Avelino Torres e Alberto João Jardim, são parecidos – o Povo (“pimba”, segundo Coutinho) gosta deles, e no caso de Avelino, nem sequer é pela obra?! É mesmo amor verdadeiro – no Marco ou em Amarante!
Mas afinal o que é que os Coutinhos querem?
Não lhes chega ter o Poder Local quase todo indexado aos aparelhos partidários de Lisboa?
Querem a domesticação total?
Bem, nesse caso sugiro que os autarcas passem a ser nomeados como os antigos Governadores Civis!
Assim, está bem?

Noutro registo:
O Interregno é um diário de convicções e por isso não intervém sem abrir caminho.
Miguel Coutinho, jornalista que não conheço, Director do DN, vou tentar explicar-lhe porque é que o Povo gosta de “Avelino e Alberto” como você lhes chamou – o que as pessoas apreciam nesses personagens é a independência que evidenciam em relação aos partidos políticos, precisamente o contrário do que se passa com a grande maioria dos autarcas que você deve apreciar!
Os aspectos menos positivos das suas personalidades, que de facto existem, são irrelevantes. As populações vêem nesses homens o que mais lhes interessa – um vago símbolo de liberdade e independência.
E essa sensação é boa, garanto-lhe.
Se o seu editorial, em lugar de se distrair com questões menores, versasse sobre a independência dos autarcas em relação aos aparelhos partidários, provavelmente você não receberia as pancadinhas nas costas de uns quantos amigos, mas o Povo, as tais populações que sofrem este sistema iníquo, ficavam-lhe agradecidas.
E eu passava a ler mais vezes o Diário de Notícias.

Note:
Juro que não vou passar férias à Madeira (nunca fui, infelizmente) nem a Amarante (uma região bonita).

Sem comentários: