terça-feira, junho 06, 2017

Assim vai o país…

Um viajante do espaço que caísse em Portugal por engano e por engano olhasse os cabeçalhos dos jornais, desportivos ou não, regressaria á sua galáxia com uma ideia inédita sobre a história de Portugal!

Assim: - os portugueses são benfiquistas desde pequeninos, transformam-se depois em castelhanos de segunda, Aljubarrota nunca existiu, o Condestável passou à história, e para cúmulo a águia napoleónica não foi esmagada pelo leão da Boavista. Mas sim o contrário!

Com efeito há Ronaldo e Real Madrid por todo o lado e quanto à águia, um pouco americanizada é certo, ela tende a ser confundida com a nação! Salazar neste aspecto ficou aquém de Sócrates. Porque não temos dúvidas que foi o filósofo primeiro-ministro o grande engenheiro de tamanha revolução! Sem meios próprios, vivendo de amigos o que ainda engrandece mais a sua obra!

O seu adjunto naquele inesquecível governo é quem dirige agora a nau lusitana! Ela navega sobre a dívida, entre os destroços de bancos falidos, não vai a caminho da India como seria de supor pela origem do comandante, mas sim de Bruxelas, em rios de pouco calado, de calças arregaçadas e água pelos joelhos. Mas que interessa isso se a tripulação anda extasiada e quando alguma nuvem se atravessa temos a bordo um psicólogo que põe toda a gente a sorrir!


Saudações monárquicas

Sem comentários: