quarta-feira, novembro 16, 2016

Os cães ladram…

Mas a caravana passa! De todos os canis, dos mais conhecidos aos menos conhecidos, saem cães! De vários tamanhos, raivosos, que ladram e ladrincham, também rosnam ou uivam virados para a lua! Sentem ou pressentem que os ventos da história mudaram, e agora até que o vento mude outra vez… Houve alguém que disse que a segunda guerra mundial já acabou, mas a primeira ainda não! É por isso que os cães ladram!

Falando agora dos donos dos cães informo que passei a ler os seus (desesperados) artigos de opinião! Compro até jornais que não comprava só para ter o prazer, sádico talvez, de os ler. Meu Deus, e como sofrem! Sofrem porque adivinham, com ou sem Trump, que a manjedoura que os sustenta tem os dias contados. É a vingança do sistema. Os excluídos do sistema estão a usar o sistema para o denunciar e destruir. Ainda há quem pergunte - mas qual sistema?! Se há perguntas reveladoras esta é uma delas…

Deixando para trás as reticências (e a canicultura) eis-nos enfim virados para o nosso destino – o mar! Para o ‘sistema’ o mar tem servido apenas para dar uns mergulhos e fazer surf! Para estes percebo que seja uma enorme contrariedade olhar para ele de outra maneira. Para mim é uma grande oportunidade para cumprirmos Portugal.



Saudações monárquicas

Sem comentários: