sábado, junho 25, 2016

Mais preocupados que os ingleses!

É preciso ter muita paciência para ouvir (e compreender) o marido enganado! Nomeadamente quando expressa as suas preocupações sobre o futuro da ex-mulher, entretanto nos braços de outro! Diz que vai ser infeliz, que a libra vai cair, a bolsa também, mas no fim do dia quem caiu foi ele!

Começámos com Costa (esperto) a invocar o Tratado de Windsor (que a população não conhece) e a esquecer-se do tratado da União! No final, a custo, lá admitiu que não foi um acontecimento feliz para a Europa! Marcelo alinhou pelo mesmo diapasão mas julgo que não se referiu ao velho tratado! No mais, foi um imenso carpir de mágoas pela sorte dos ingleses! Políticos, comentadores, euro-entusiastas, aspirantes a burocratas, pareciam videntes! E adivinharam perigos, divórcios, o fim do império inglês! Sobre o futuro dos vinte e sete, pouco adiantaram.
Acabei por ficar, também eu, preocupado. Mas depois lembrei-me da velha frase de Salazar – ‘Portugal não é só uma nação europeia e tende cada vez mais a sê-lo cada vez menos’… e descansei. O homem de Santa Comba não soube sair nem assegurar a continuidade mas parvo não era. E via longe.


Saudações monárquicas

Sem comentários: