segunda-feira, janeiro 04, 2016

O Costa da Constituição!

Um tempo novo, letra de balada, frase batida, profecia de Costa, vira o disco e toca o mesmo! Um tempo novo com a velha constituição é uma impossibilidade matemática! É a quadratura do circulo, a demagogia à solta.

Abençoada pela esquerda, por quase toda a assembleia da república, suporte do regime, responsável em última análise por todos os défices, pelas sucessivas intervenções externas, pela divergência permanente, pelas profundas desigualdades, pelo estado monstruoso, e os respectivos impostos, a Constituição que temos serve apenas a nomenclatura que se mantém no poder desde Abril de 74.

Acresce que os novos tempos são contrários à ideologia que dela imana. Ideias laicas num mundo cada vez menos laico. Ideias jacobinas num mundo que deixou de falar francês. Ideias republicanas quando as monarquias são os países mais desenvolvidos do mundo. Ou seja, com esta carroça arqueológica, puxada pelos burros habituais, nem Costa, nem nós, vamos longe. Um tempo novo afinal antigo, da idade dos defuntos socialismos.


Saudações monárquicas

Sem comentários: