sexta-feira, novembro 06, 2015

Nuvens no horizonte

Estou hoje bastante mais céptico do que o costume. Alguma esperança que tenho alimentado nestes dias, esperança de que enfim triunfasse o bom senso, que os que ganharam as eleições governassem, e os que perderam se constituíssem como oposição, enfim aquilo que é normal se quisermos respeitar o sentido de voto dos eleitores, mas não, pelo rumo que as coisas estão a tomar não me parece que Cavaco Silva tenha coragem para não empossar o Costa. A sede de poder é muita, há-de aparecer um acordo, um acordo de ocasião, pois como diz o ditado, 'a ocasião faz o ladrão'! 

No fundo isto tinha que acontecer. Rebuscando nos meus escritos há muito que previ que esta terceira república acabaria como a primeira. Só não esperava que fosse desta forma, com uma sabotagem tão escandalosa ao acto eleitoral!

Depois é simples. A demagogia galopante, o devorismo do poder, a guerra civil latente, instabilidade, banca rota, e a perda definitiva de qualquer espécie de soberania. É dos livros, quem não sabe governar-se, terá que ser governado por outros. No nosso caso, pelos credores.

E cumpre-se uma lei da física - a atracção pelo abismo existe mesmo!


Saudações monárquicas

Sem comentários: