quinta-feira, outubro 15, 2015

Maioria de esquerda – um equívoco!

Aos que querem ganhar a qualquer preço, tudo lhes serve, o contra-argumento de ontem é o argumento de hoje!
Dizem-nos agora que há uma maioria de esquerda no parlamento e que portanto é a ela que cabe ditar as regras do jogo democrático!

Lamento desiludir os crentes mas maiorias de esquerda na assembleia sempre houve. Desde o 25 de Abril para que conste. Mais precisamente desde que o PPD passou a PSD (partido social democrata). Basta aliás perguntar a qualquer social-democrata se ele é de direita ou de esquerda e ouvirão a resposta.

A direita em Portugal não tem representação parlamentar. Anda diluída e dispersa por quase todos os partidos nomeadamente pelo maior de todos que é o partido da abstenção. É por isso que é inútil reclamar vitórias à esquerda, como é proibido e nunca ninguém reclamou vitórias à direita. O CDS, único partido que votou contra a constituição socialista que temos, o máximo que conseguiu sozinho foi chegar aos dois dígitos em termos de percentagem de votos.

Por aqui se vê que terá de ser outra a argumentação para empossar um governo saído destas eleições.


Saudações monárquicas


Nota: Políticas de direita isso é outra coisa. São opiniões, subjectividades, podem até ser práticas de governo, práticas que qualquer governo condicionado pelas metas do défice terá que adoptar. Não tem a ver com esquerda ou direita.

Sem comentários: