sexta-feira, julho 17, 2015

Só temos presos políticos!

Como se sabe Portugal era um país de inocentes. Um caso ou outro de crimes de amor ou vingança e no mais a justiça funcionava através de longos processos que não davam em nada. Os códigos garantiam a inocência, os advogados garantiam a subsistência e os juizes garantiam a sua tranquilidade. Vale e Azevedo, talvez para inocentar o Benfica, acabou por ser durante muito tempo o único corrupto sentenciado.

Esta situação tende agora a mudar e começam a aparecer alguns casos que não sendo possível justificar, atrasar ou prescrever, vão prosseguindo os seus trâmites perante o desespero de uns e o aplauso de outros. Uma situação nova, desagradável, que provoca alguns estragos políticos, porque na realidade é na política que surge a grande oportunidade para o enriquecimento sem causa. Crime que em Portugal é muito difícil de reverter para os códigos e percebe-se porquê.

Sendo assim, e contando com o precioso auxílio da comunicação social, resta aos prováveis corruptos declararem-se vítimas de perseguição política! Presos políticos.
É mais uma originalidade da república para que as coisas voltem ao que eram – um país de inocentes!


Saudações monárquicas

Sem comentários: