terça-feira, julho 14, 2015

Por acaso foi ideia minha…

Esta inconfidência (razoavelmente infeliz) de Passos Coelho, que faz agora o seu caminho no anedotário nacional, deu-me no entanto a chave para este postal!

Por acaso foi ideia minha antecipar o resultado da última maratona negocial. Basta relerem o que disse - a Europa vai ceder e fazer a vontade ao ‘menino’. Vai mandar mais dinheiro para a Grécia a troco daquelas mil e uma reformas que a Grécia não vai fazer.

E por acaso também é ideia minha que o grande vencedor desta tragédia (ou farsa) é Alexis Tsipras!
O Syriza pode ter perdido, é provável que sofra algumas baixas, mas o ‘nosso herói’ conseguiu destruir o sistema partidário grego e irá reinar sobre os escombros. Uma verdadeira frente comum, unida como uma lapa ao vil metal. Ao euro, em notas ou moedas! Quanto à outra face da moeda, a famosa austeridade, essa será outra história. Uma história que Tsipras terá tempo para contar aos credores, em fascículos do tipo Odisseia.

E a Europa como irá reagir aos sucessivos incumprimentos?! Isso não sei, mas dificilmente conseguirá encontrar outro interlocutor do lado grego. Quem diria, Tsipras, o trapezista, a liderar o nacional-socialismo grego!


Saudações monárquicas



Sem comentários: