sexta-feira, julho 31, 2015

O regime irreformável!

Bem pode Passos Coelho esforçar-se, e esforça-se, bem pode Portas fingir que vai fazer, e finge, a verdade é que o problema do país é crónico, porque crónica é a sua doença ideológica. Numa palavra, um país que não tem, nem consegue ter, em quarenta anos de democracia, um partido de direita tal como sucede com os outros países da união europeia, não é um país normal! E que em vez disso entrega a representação da direita a sociais-democratas e centristas, não pode ser levado a sério! Um país destes não sai da cepa torta, nunca vai convergir, nunca vai acertar as contas.

É claro que esta cepa torta agrada e interessa à ‘loja dos trezentos’, porque não devem ser mais de trezentos os que comandam e influenciam a natureza ideológica da república. Ideologia que mal se fala em reformar a educação (pública), a saúde (pública) ou a segurança social (pública) reage em uníssono aproximando pessoas impensáveis! Unindo no mesmo ‘partido do estado’ toda a tralha centenária e republicana! Partido que ganha sempre as eleições, ora através do PS, ora através do PSD, dois partidos de esquerda, diferentes no acessório, iguais no essencial. E ganham as eleições com os votos dos funcionários públicos e de toda a máquina do estado. Só os idiotas é que não percebem ou não querem perceber.

Nestas condições como será possível alguma vez diminuir a despesa do estado?! Como será possível alguma vez reformá-lo?! 
Só a união europeia e a união monetária poderão fazer alguma coisa. Mas a muito custo, como se tem visto.


Saudações monárquicas


Nota: Não falei do CDS porque o CDS não conta, nestas condições nunca vai poder crescer.

Sem comentários: