quinta-feira, julho 16, 2015

Está-se a chegar a um limite…

Definitivamente o relativismo tomou conta de nós! O relativismo ou esta absoluta dependência do dinheiro que nos leva a fazer coisas que um dia… ‘teremos pudor de contar seja a quem for’! Passe a citação de Régio!
Achamos normal que o Tsipras seja hoje o líder da oposição e amanhã do governo! Achamos normal que o referendo aprove o não que afinal queria dizer sim! E vamos achar normal que a Grécia não cumpra este novo acordo que aprovou no Parlamento!
Enfim, uma absoluta normalidade onde se incluem os zigue zagues da senhora Lagarde consoante as instruções que vai recebendo dos seus patrões americanos!

O mesmo se diga do ‘projecto europeu’, naturalmente entre aspas, porque entramos outra vez no mundo do relativismo! Ou seja, há mais projectos europeus que países na união! Só em Portugal deve haver aí uns quatro ou cinco projectos! Tantos quantos os partidos representados na assembleia da república. Neste aspecto, convém dizer, as monarquias são bastante mais moderadas. Têm outro espírito de corpo. Normalmente, a cada país monárquico corresponde apenas um projecto europeu. A mesma raiz e a mesma ideia estratégica une os respectivos povos.

Mas este é assunto com outro fôlego e para um próximo postal.



Saudações monárquicas

Sem comentários: