quinta-feira, maio 21, 2015

E que tal, responsabilizar o Benfica?!

A pouca vergonha continua! A comunicação social (em peso!) continua a ignorar a gravidade das cenas de violência em Guimarães e Lisboa! Há polícias em risco de ficarem cegos, lojas saqueadas, cafés incendiados, e a responsabilidade afinal ou é da polícia, porque se excedeu, ou é dos chefes da polícia que não tomaram as devidas precauções para proteger os seus subordinados! Extraordinário!

E mais extraordinário se torna quando é o próprio Sindicato da Polícia que vem invocar esta tese peregrina! Para o Sindicato a culpa pelos feridos é das chefias! Dizem que não cumpriram a lei pois deviam ter obrigado os seus homens a apresentarem-se armados até aos dentes! E dentro dessa lógica (concluo eu) deviam ter carregado sobre a populaça como mandam as normas! Isto é, preso por ter cão e preso por não ter!

Curiosamente, ninguém se lembrou (ainda) de responsabilizar os adeptos do Benfica! Porque na realidade eram adeptos do Benfica. Nem o clube que lhes dá cobertura! Cobertura que inclui viagens ao estádio da Luz como prémio e prova de inocência!

Assim, quem se admira da impunidade que percorre a sociedade portuguesa?! Em todos os domínios! Quem pode amanhã esperar que a polícia cumpra o seu dever e nos proteja?!


Saudações monárquicas

Sem comentários: