terça-feira, janeiro 27, 2015

O Syriza entre nós!

Nada percebo da política grega, sei apenas que no século passado referendaram o regime e por via disso colocaram no trono o rei Constantino. Mais tarde arrependeram-se e optaram pela república. Seguiu-se a inevitável usura republicana, ditaduras e alvoradas democráticas, e foi nesse estado, sem os mínimos exigíveis, que a Grécia entrou para a união europeia. Como era expectável não conseguiu cumprir as regras definidas pelo directório europeu.
Nem ela, nem muitos outros.

Surge agora uma (nova!) esperança de esquerda, como se a esquerda, nomeadamente os socialistas, não tivessem responsabilidades de governo durante estes anos! Mas enfim, quando se trata da esquerda a excitação vai ao rubro, e bastou a recente vitória eleitoral sobre os partidos do rotativismo (grego), para os portugueses embandeirarem em arco como se o mundo tivesse mudado! 

Deliraram com a recusa de Tsipras, é este o nome do herói, em jurar sobre a Bíblia! Terão pensado que assim seria mais fiável! Deliraram com o à vontade do leader grego, sem gravata e sem saber o que fazer amanhã! E só arrefeceram um bocadinho quando se soube que o esquerdíssimo Syrisa tinha feito uma aliança de governo com a direita (xenófoba, a expressão é da esquerda) e nacionalista! Nada que impeça o champanhe e a comemoração! Até o Costa que temos, se esqueceu do desastroso resultado do irmão Pasok e achou que a vitória era dele! Assim vai o oportunismo da esquerda laica, republicana e socialista.



Saudações monárquicas

Sem comentários: