quinta-feira, janeiro 01, 2015

Esperanças para 2015

‘A vida é sempre um começo, a obra nasce do nada…’ , se formos por aqui talvez exista alguma esperança! Porém, são fortes os indícios de um enorme retrocesso em todas as áreas, e seja qual for o campo de visão. Senão vejamos:

À nossa volta a união europeia e a sua moeda parecem desmoronar-se a qualquer momento! Os belos propósitos de outrora são hoje fonte de desigualdade, de egoísmos vários ou de oportunismos ainda piores! Nunca ficou tão claro o aviso de um ex-soviético – ‘Eu já vivi o vosso futuro’!

Para lá da união tudo se agravou! Desde a prepotência norte-americana ao ateísmo militante que subjuga e confina os europeus a um papel desprezível na cena mundial! Aproveitando esta fraqueza o Islão aperta o continente, invade as suas fronteiras, instala-se, e há-de chegar o dia em que avassalará (de novo) a Europa!

Portugal tornou-se infelizmente uma caricatura de si próprio! Completamente dependente, sugado até à medula pelas diversas seitas que compõem o aparelho de estado, pode ver-se o seu retrato na peregrinação diária que se desloca à prisão de Évora! Uma ‘selfie’ perfeita de todos nós porque sem querer, com mais ou menos sorriso, estamos lá todos! A dívida soberana, a maçonaria em peso, a união nacional do défice, o povo eternamente enganado e ao mesmo tempo agradecido!

Falta alguma coisa?!
Falta! Faltam os futebóis, o Ronaldo, o nacional-benfiquismo, as casas dos segredos… o circo, como antigamente em Roma.


Saudações monárquicas

Sem comentários: