domingo, janeiro 11, 2015

A marcha pela república!

Num venerável exercício de hipocrisia a esquerda manifesta-se hoje em Paris, para celebrar os ideais da revolução francesa! Ao contrário do que proclamam não é o luto, ou a dor pelos que morreram, que os move, mas sim o direito absoluto à sua liberdade de expressão! Que foi atingido.

Fosse um jornal católico, ou um partido de direita a ser atacado, e tenho a certeza que apenas ouviríamos vagas condolências. A comprovar o que afirmo veja-se como a Frente Nacional foi logo excluída de participar na vigília, e quanto aos monárquicos (em quem ninguém falou) sendo uma marcha pela república, não faz sentido que compareçam.
Nestas condições seria útil perguntar a um português (com memória) o que significa a revolução francesa!

Significa o assassinato do Rei e da sua família, significa o terror discricionário que se lhe segue, com os revolucionários a liquidarem-se uns aos outros, ao mesmo tempo que são enviados para a guilhotina milhares de inocentes! Significa sempre a perseguição à Igreja Católica e as tentativas de a substituir por uma religião laicista de Estado! E significa, por último, sofrer na pele as invasões napoleónicas com o seu cortejo de massacres e pilhagens!
Óbviamente cheias de liberdade, igualdade e fraternidade!

Enfim, uma série de significados, que Portugal também experimentou durante o liberalismo, experimentou na primeira república, esteve quase a experimentar no gonçalvismo, e que os povos (exemplarmente) descolonizados experimentaram em dolorosas guerras civis!

E termino como comecei: - trata-se de uma manifestação política de esquerda, com forte traço jacobino, muito apoiada pelo sionismo, e que não tem qualquer intenção de olhar para a mãe de todos os terrorismos, que nasce e cresce diáriamente na Palestina.


Resta saber o que pensa disto o primeiro ministro-português, que vai estar presente, porque quanto à presidente da nossa assembleia da república, ela já explicou que estará em representação dos ideais da revolução francesa!

Sem comentários: