sexta-feira, janeiro 23, 2015

A gente tem que os conhecer!

Até quando esta encenação democrática?! Até quando o espectáculo deplorável da partidocracia, das listas partidárias, dos deputados que ninguém conhece, da representação enviesada?! Embora constitucional! Até quando?!

E vou directo ao assunto: - quantos dos eleitores que votaram partido socialista nas últimas eleições estavam conscientes que a esmagadora maioria daqueles deputados eram a favor da adopção de crianças por dois homossexuais?! Podem chamar-lhe ‘casal’ que a aritmética não muda. E o mesmo se diga no que toca aos restantes partidos! E o mesmo se diga, digo eu, a propósito de muitas outras causas e conceitos, desde o aborto, ao instituto do casamento usado para outros fins, à eutanásia, à manipulação genética… e já agora à pertença ou não a sociedades secretas ou discretas! Como queiram.

Pois é, meus amigos, há-que conhecer aquela gente que todos os dias se senta na assembleia da república, que se diz representativa, mas onde não me sinto representado! As leis que ali se fabricam (e que regem os nossos destinos) pelos vistos não têm sido boas. Que arruinaram o país não temos dúvidas! Pior do que isso, se ninguém lhes fizer frente, hão-de arruinar a identidade do povo português.

De vez em quando, quando dá jeito, fala-se na reforma da lei eleitoral, mas depois, nada. O assunto morre na gaveta. Por certo não interessa aos partidos ou a quem neles manda.



Saudações monárquicas

Sem comentários: