sexta-feira, novembro 07, 2014

Aquecimento global

O tempo arrefece mas o que aí vem prenuncia um ano de muito calor. Calor eleitoral, já se vê, num clima de vale tudo, incluindo uma frente popular de esquerda. Obviamente capitaneada pelo Costa de serviço!
E se assim for, repete-se, com as devidas adaptações, a velha paródia republicana que antecedeu a ditadura.

Desculpem se insisto nesta tecla, mas pensem um bocadinho: - para contentar toda aquela turba de famintos de estado, desde os bloquistas desunidos aos socretinos sedentos de vingança, desde os comunistas espertalhões aos direitinhas invejosos - que aparecem na televisão a dizer mal do governo - para amamentar tanta gente, que promessas, que pactos, que conluios, terá Costa de fazer se quiser ganhar as próximas eleições?!

Eu imagino, deve ser um pacote de ideias suficientemente vago, suficientemente distante, e insuficientemente explicado, que garanta o único objectivo que norteia o núcleo activo de apoiantes – chegar ao poder.
Uma vez lá chegados, cada um tratará dos seus interesses, e não tardará muito a perceber-se que o dinheiro, afinal, não chega para tantas encomendas! E das duas, uma: - ou a união europeia alinha nesta brincadeira e será trágico para a mesma união, ou não alinha e será trágico para todos nós portugueses.

Pois é, a história até poderia mudar, mas para que isso acontecesse seria preciso que o homem, o ser humano, tivesse mudado também. E ele ainda não mudou.


Saudações monárquicas

Sem comentários: