quinta-feira, outubro 02, 2014

Adesivos ao ataque!

Antigamente os jornais eram todos do regime. Ou quase todos. Veio o 25 de Abril e após alguma confusão inicial, a situação agravou-se. Agora são todos do regime! E hão-de perguntar: - mas afinal como é que de distingue um jornal do regime?! Muito simples: - aplica-se a regra da peneira e no fim analisamos os pedregulhos que lá ficam. E, eureka, são sempre os mesmos!

Lá está um enorme pedregulho de esquerda, com o seu 25 de Abril, intocável, com a sua constituição, intocável, com a inevitabilidade republicana, inamovível. Unanimidade geral, e aqui vale a pena fazer um paralelo com a segunda república. Nesta dizia-se que a ‘Pátria não se discute’; agora é a república que não se discute!

Aliás basta ler ou ouvir os vários comentadores oficiais (ou oficiosos) para percebermos isso. Há um pacto de silêncio sobre este e outros assuntos. Mais, se (aparentemente) discordam ou se insultam, é por razões tácticas. É para ganhar posição e não perder o comboio. Acima de tudo querem conquistar a afeição do próximo César!

Um exemplo elucidativo: - reparem como os adesivos se recolocam e já dão como certa a eleição do Costa para primeiro-ministro!

Muita fome e pouca coluna… vertebral.



Saudações monárquicas

Sem comentários: