segunda-feira, janeiro 20, 2014

A luta continua…

Pacificada (até novas ordens) a guerra do défice, das gorduras, do desemprego, dos cortes, do crescimento, do segundo resgate, conflitos que a esquerda animou enquanto pôde, estava na altura de uma manobra de diversão para entreter o pagode e prosseguir a luta! Luta obviamente contra os valores que enraizaram a comunidade, a mesma que um dia se fez pátria no já longínquo século XII! Dirão uns: - onde é que isso já vai! E têm razão. Porém, a natureza do homem, os seus limites e contradições, não mudaram assim tanto. Ao mínimo descuido vislumbra-se logo a animalidade, o vício, a queda no abismo. É o que vemos neste episódio da co-adopção.
A táctica é sempre a mesma: - a partir de algumas situações concretas, criadas tantas vezes pelo egoísmo dos adultos, rompe-se o choro das carpideiras profissionais, todos gritam em nome das criancinhas e, claro, exige-se a protecção legal para o facto consumado!
Vozes que denunciem esta pouca vergonha, poucas ou nenhumas. Como por outro lado, a fraqueza mental e vertebral é a regra no parlamento... está feito o caldinho verde (e encarnado) à portuguesa!

Agora, um comentário sobre o voto dos deputados e a tão apregoada liberdade de consciência dos mesmos:

- Ora bem, já é tempo de desmontarmos um ardil que serve de escapatória a muitas explicações! De facto, era bom que todos os deputados votassem em consciência, ou seja, de acordo com os valores que professam, especialmente nas matérias a que muitos gostam de chamar transversais. Em primeiro lugar não são transversais, correspondem exactamente ao espectro partidário. Por isso existem vários partidos e não apenas um. Em segundo lugar, são estas (e outras) ‘transversalidades’ que, no fundo, os distinguem. 
Portanto, insisto, era bom que votassem em consciência, para ficarmos a saber quem é quem na assembleia da república! Para ficarmos a saber a quem entregamos o nosso voto, qual o seu destino, e que garantias nos dá! Para finalmente ficarmos a saber se os valores que defendemos estão efectivamente representados no parlamento. Porque esta dúvida, esta indefinição, mantém-se, dura há mais de trinta anos de vida ‘democrática’! E não pode ser. 
Retirem pois a máscara senhores deputados, revelem as vossas afinidades, mudem de partido, se necessário, não enganem os eleitores. Votem em consciência.
Este voto, sim, seria um verdadeiro teste ao elo, que não existe, entre representantes e representados! Seria um atestado de óbito ao sistema eleitoral que temos, de listas partidárias, que transformam cada partido numa espécie de albergue espanhol! Cheio de submarinos!


Saudações monárquicas

Sem comentários: