quarta-feira, junho 13, 2012

Inimputáveis

  1. Existem em Portugal várias pessoas e organizações intocáveis, melhor dito, inimputáveis, ou seja, façam o que fizerem, aconteça o que acontecer, nunca serão responsabilizadas. E no fim de contas, tudo cairá num esquecimento redentor!
  2. Entre essas organizações, por certo pilares da república, incluem-se alguns clubes de futebol, com Benfica e Sporting à cabeça. Explico, o que venho explicando, sem sucesso, há um bom par de anos: -
  3. Primeiro foi o Benfica, lembram-se, na era Vale e Azevedo, completamente envolvido em dúvidas e suspeitas de toda a ordem, e das quais beneficiou concerteza. Pois bem, de toda aquela confusão emergiu afinal um único culpado – Vale e Azevedo! O Benfica não foi responsabilizado, estava inocente, a pátria aplaudiu, o governo sossegou. De tempos a tempos, o assunto surge na ribalta e é oportunidade para atirar mais algumas pedradas ao bode expiatório. Em contraponto, o Benfica mantém-se virgem ofendida, e continua a surgir aos olhos da opinião pública como a grande vítima dos abusos de quem afinal elegeu para conduzir os seus destinos. Maior farsa não existe!
  4.  Foi agora a vez do Sporting experimentar algumas dificuldades, através de suspeitas pouco abonatórias para o clube e seus dirigentes. A ‘coisa’ entrou em banho-maria, como é costume, até que hoje, no noticiário, todos os indícios apontam para a descoberta de um novo bode expiatória! A receita é a mesma, o Sporting está inocente, e o seu dirigente é acusado de tudo e mais alguma coisa. Ainda que o Sporting tenha beneficiado das supostas malfeitorias!
  5. Vamos ver como isto termina mas aposto que ainda não é desta que a centenária república maçónica vai deixar que os seus símbolos (os seus clubes) sofram as consequências das suas escolhas.
  6. É por isso que a troika tem razão: - reformas estruturais?! Reformas na justiça?! Nem vê-las!
  7. E eu acrescento: - se isto é na bola, imagine-se o resto!
  8.  Saudações monárquicas

Sem comentários: