terça-feira, janeiro 31, 2012

Um centenário de vida!

A vida dos príncipes não lhes pertence, confunde-se com a história pátria e nesse sentido pode dizer-se que cada aniversário da família real corresponde a mais um aniversário da comunidade, uma alegria que em condições normais seria partilhada por todos. Acontece que existem povos que traíram a sua matriz, que se perderam na caminhada e em resultado, empobreceram a tal ponto que já não se lembram da sua identidade, daquilo que os torna especiais e diferentes de todos os outros povos. É triste que isso suceda em Portugal, é triste que o país tenha sido ocupado por ideias estranhas à sua própria cultura, é triste e não prenuncia nada de bom.
Mas para quem ainda mantenha a memória, o dia de hoje é um dia especial. Faz anos uma Infanta de Portugal, e só por isso estamos todos de parabéns. Acresce que Sua Alteza, a Senhora Dona Maria Adelaide, fez da sua vida uma dádiva aos outros, foi solidária antes da solidariedade instituída, foi social antes do estado social decretado, e esse é mais um motivo de reconhecimento e admiração.
O interregno, espaço de afirmação monárquica, deseja a Sua Alteza, no dia em que completa cem anos, as maiores felicidades.

Sem comentários: