terça-feira, novembro 08, 2011

As repúblicas do Euro!

Quem são?! E porque estão falidas as repúblicas do euro?! Com excepção da Alemanha, mas incluindo a França, que se esconde atrás do corpanzil da senhora Merkl, as repúblicas da união andam todas de mão estendida! Porque será?! E não estamos a falar de periféricos, estamos a falar da França e da Itália que, recorde-se, sempre beneficiaram do facto de serem fundadoras da ‘caranguejola’! Pois é, mas a verdade é que as repúblicas não cumprem, gastam mais do que têm (embebidas na propaganda eleitoral) e quando se torna necessário fazer sacrifícios denotam pouca ou nenhuma coesão social! Portanto eu repito a pergunta – porque será que as repúblicas não se governam nem se deixam governar?!
Eu sei que para os sábios que temos o regime político não é responsável por nada, é como se não existisse, e quando alguém levanta a questão é logo acusado de desmancha-prazeres! Surgem então as evasivas do costume, de quem afinal está contente com a situação! De quem afinal ganha com a situação!

Saudações monárquicas

Nota: Hoje, no jornal Público, Pedro Lomba (um rapaz com potencial) define bem quem são os situacionistas e qual o seu discurso de circunstância. É de ler.

Sem comentários: