quarta-feira, julho 28, 2010

Não percam tempo

Já estou como o outro, neste regime em que os partidos dominam completamente a situação, incluindo a chefia de estado, é praticamente impossível sentar um membro da ‘nomenclatura’ no banco dos réus. De vez em quando aparecem umas ameaças, saem umas notícias nos jornais, mas decorrido o tempo necessário, acaba tudo em bem. Eu até acho melhor acabar com isto à nascença, poupava-se muito, e escondíamos um pouco esta vergonha de haver vítimas de pedofilia mas não haver pedófilos, de haver corrupção mas não haver corruptos, ou a novidade que nos chega do Freeport de ter havido subornos, mas ninguém foi subornado! Que o dinheiro desapareceu, isso ninguém tem dúvidas.
Por isso insisto, está na forja outro caso mediático, desta vez com os banqueiros do BCP, arquivem já o processo por favor. O país precisa de reunir todos os meios possíveis para enfrentar a crise, não é altura de dissipar tempo, dinheiro e energia com mais brincadeiras. A não ser que… os advogados, os escritórios dos mesmos, toda aquela tralha dos magistrados, procuradores, juízes, tribunais, secretarias (por um lado), e
jornais, jornalistas e telejornais (por outro), precisem de viver mais cinco anos à conta do orçamento! Se for para isso, então está bem, está justificada a farsa da justiça.

E viva o centenário!

Adenda: Sem falar nas indemnizações por ofensa à honra e bom nome!

Sem comentários: