quarta-feira, abril 21, 2010

Canal Parlamento – os melhores filmes!

Excelente iniciativa do canal parlamento, uma temática que se repete, basicamente ligada ao tráfico de influências e associação de malfeitores, sempre interessante de ver e com óptimos actores! Em síntese, uma semana ou quinzena que promete, e se arrisca a ganhar a guerra das audiências.
Hoje vi em reprise – ‘Ele sabe mas não pode’, filme que nos conta a odisseia de um jovem e talentoso advogado impedido de falar por força do segredo de justiça e dos códigos deontológicos!
Nascido para a política no aviário das juventudes partidárias, o nosso herói vive um drama singular – é consultor jurídico de uma empresa que quer comprar outra para calar uma jornalista incómoda. Só que a empresa compradora detém capitais públicos importantes e isso leva à suspeita de um golpe para controlar a comunicação social. Inocente, enredado numa trama da qual não consegue libertar-se, cai nas mãos dos comissários políticos que o interrogam até à exaustão. Em sua defesa só tem o seu partido, que por acaso está no governo.
Um filme a não perder, muito realista, onde se fica com a noção de que nestas grandes empresas ninguém fala com ninguém, e portanto, ninguém sabe nada dos negócios uns dos outros! Nem o estado, quando devia saber.

Sem comentários: