sexta-feira, novembro 16, 2007

O organismo independente

Alvíssaras!
Algures, no meio desta floresta de enganos, plena de suspeições, onde a justiça tarda e a culpa morre solteira, aqui, nesta nesga do paraíso irreal, foi proclamado o seguinte edital: existe uma entidade, um organismo, completamente independente, acima de qualquer suspeita, imune a pressões, e que não se desvia um milímetro das suas excelentes razões! Razões técnicas, naturalmente, ou outras, se for caso disso.
O nome do organismo? – LNEC
Porque foi convocado? - Para arbitrar o jogo entre a OTA e ALCOCHETE, equipas que disputam árduamente a localização do futuro aeroporto de Lisboa. Ou será um novo aeroporto estratégico para o país?!
Seja o que for, ficámos a saber que tínhamos um organismo com esta qualidade e calibre, o que ía levando o governo a demitir-se de funções entregando-lhe a responsabilidade da escolha! O governo já desmentiu, assegura que lhe cabe a palavra final, mas foi por um triz!
Não sei o que pensar! Fico triste e contente ao mesmo tempo: contente, porque foi com alívio que vi o governo recuperar o seu estatuto; triste, porque afinal se temos uma entidade assim, que não se deixa manipular por ‘lobies’ e partidos, deveria ser ela a governar, e quem sabe, encarregar-se de outras tarefas bicudas, por exemplo, nomear os árbitros do futebol, eu sei lá!
Saudações monárquicas.

Sem comentários: