sexta-feira, março 30, 2007

Reaccionários

É uma designação suave para quem ficou em estado de choque por causa de 19.000 telefonemas!!!
Dizem-se democratas, bolsam liberdade pelas esquinas, não obstante, querem investigar e punir os responsáveis, que na televisão pública, não souberam ou não conseguiram evitar a vitória de Salazar no tal concurso!
E o assunto já tem a gravidade de uma ameaça de raspanete no Parlamento! Com efeito o ‘partido das dez semanas’, designação que continuo a adoptar por facilidade de expressão e economia de siglas, pôs-se de imediato em campo, e ditou para a acta o seguinte:

1. Salazar não pode ganhar concursos.
2. Existem, e devem ser investigados 19.000 fascistas que usam o telefone. 3. Salazar terá de ser desclassificado, passando a maior português de sempre Álvaro Cunhal, diligente servidor dos interesses soviéticos em Portugal, e grande responsável pela descolonização de Angola ao serviço dos mesmos interesses.
4. Como experiência educativa, a televisão pública deverá nos próximos tempos e até novas instruções, massacrar os portugueses com filmes, reportagens, mesas redondas e todo o tipo de intervenções que revelem o Estado Novo como deve ser revelado.

Os outros pontos não sei, mas o último ponto posso garantir-vos que já está em vigor.

Sem comentários: