domingo, julho 09, 2006

Enfim...

A aeronave aterrou!
Na pista, dois esguichos de espuma, um verde, outro encarnado, lembravam, sem querer, a fugaz evidência de uma selecção de futebol que tinha à sua espera, para além do calor, a fome e a vontade de comer!
Depois de quarenta anos de seca, festejamos com euforia um quarto lugar, que vai ser valorizado e espremido até onde der, neste país reduzido à sua expressão mais simples, onde a equipa das quinas representa um falso elo de unidade, a única esperança contra uma inferioridade patente.
Duas derrotas seguidas não esmorecem os portugueses, a máquina de propaganda comanda o país, os jornais e principalmente a televisão vendem sem descanso novos produtos, extraordinários acontecimentos para consumo imediato, coisas ínfimas transformadas em assuntos de interesse nacional.
O ‘roda pé’ do canal público é a imagem da república!
Primeiro passa, ‘estádio do Jamor’, em Oeiras, depois evolui para ‘estádio nacional’, em Oeiras, incapaz de assumir simplesmente: Estádio Nacional!
Enfim...
Contra a Alemanha, Costinha saiu ao intervalo para não ser expulso, e sendo assim, o médio alemão, com nome alemão, pôde exercitar o seu remate à vontade. Até podíamos ter marcado numa primeira parte equilibrada, mas Pauleta estava exausto, sem força.
Enfim...
A terceira república não conseguiu igualar a segunda!

Sem comentários: