sexta-feira, junho 02, 2006

Eu não sou eu!

É verdade, fui ultrapassado pelo escriba deste ‘espaço’, que texto atrás de texto se vai paulatinamente afastando do seu autor e mestre! Situação insólita que noutras circunstâncias já teria merecido um forte puxão de orelhas ou ao menos uma conversa de homem para homem. Mas vai ter de ser.
É caso para dizer que este ‘jsm’, me saiu melhor que a encomenda!
Senão vejamos:
Eu sou de facto monárquico, mas muito mais acomodado, muito mais pachorrento, sem as crises voluntaristas de que parece padecer o meu indisciplinado discípulo!
Também sou Católico, claro, mas o cruzado que habita dentro de mim, há muito que despiu a cota de malha, há muito que deixou enferrujar a velha armadura. Ao contrário, e sem que o possa refrear, ‘jsm’ esvoaça inquisidor pelos claustros, frequenta o culto com mais assiduidade do que eu, transformou-se num peregrino que não consigo acompanhar! E quando tento, acabo derreado, exausto.
E depois temos o problema dos tiques: um certo anti americanismo até compreendo, embora tivéssemos combinado disfarçar, mas com franqueza, o Professor Salazar não merecia as invectivas deste ‘antifascista’ fora de prazo!
Inexplicavelmente, e pelo que tenho lido, simpatiza ou condescende com personagens do Índex, como o Dr. Jardim da Madeira, ou o ‘defunto’ Santana Lopes, e outros figurões que nem me atrevo a mencionar.
Um outro tique que está a assumir uma feição patológica, é aquela mania das autonomias por tudo e por nada! Aqui temo o pior, a situação parece-me que já está fora de controle, até do próprio ‘jsm’!
E abstenho-me de comentar a recente veia poética...com a qual tenho sido bastante tolerante!
Noutra vertente, toda a gente sabe que sou do Belenenses! Pois bem, nem de propósito, aqui as coisas invertem-se! Eu sou muito mais faccioso do que ele! Anti-benfiquista de longa data, tenho a justa fama de mau perder e de provocar discussões em toda a parte.
Entretanto o que faz o sonso do ‘jsm’?! Aparece-me moderado, cordial, armado em desportista!
Não há paciência! Vou ter que pôr este indivíduo na ordem.
Enquanto isso não sucede, os textos aqui publicados terão de ser olhados com alguma reserva, incluindo este.

Sem comentários: